Fórum destinado a usúarios da Guild Legacy do Cabal BR
 
InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Ideias de como upar seu AA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
BlackWind

avatar

Mensagens : 145
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 21
Localização : Jupter

MensagemAssunto: Ideias de como upar seu AA    Seg Jun 20, 2011 3:32 pm

Ae achei esse Tuto por ai + ñ acho legal seguir um tuto a risca por que cada um tem seu geito de jogar vo postar ai msm assim BJO!!!

Ganho de Status por ponto de Atributos:
Cada 10 pontos em Força te dão:
-2 de ataque
-0 de mágica
-1.25 de defesa
-4 de precisão
-1 de evasão

Cada 10 pontos em Inteligência te dão:
-1 de ataque
-3 de mágica
-0.75 de defesa
-4 de precisão
-1.5 de evasão

Cada 10 pontos em Destreza te dão:
-1.2 de ataque
-1.8 de mágica
-1.25 de defesa
-17.5 de precisão
-10 de evasão

Com isso em mãos, dá pra se ter uma idéia geral da construção do personagem. Abordarei isso mais a frente.

Como
todos os outros personagens, temos 20% de Danos Críticos e 5% de Taxa
Crítica como base no char. O limite de Taxa Crítica máxima para um FA é
50%. Esses valores ajudam a montar um set de equips interessante.

Porque criar um FA?
Porque devo criar um FA? Não seria melhor fazer um Mago de uma vez, já que bate mais?
Se
você pensa assim, certamente um Mago vai lhe servir melhor. FA é uma
classe que difere bastante de Magos, apesar de ter características
semelhantes. A começar que FA é um Suporter, diferente do Mago que é um
Damage Dealer natural. A cura do FA o torna extremamente útil em
bosses, dungeons e parties pra up. FA também tem uma independência
maior que Magos, pela cura e pelo fato de seu combo de stun ter
distância alta, diferente do combo dos magos.

Resumindo em
poucas palavras: Se você quer apenas bater e dar danos altos, faça
Mago. Se você gosta de jogar em equipe, sendo a pessoa que segura todo
mundo vivo, FA é uma boa escolha.
Balanço da Classe
Bom, pelo que já foi falado, dá pra pontuar alguns pontos positivos e negativos da classe.

Vantagens
-Autonomia no up (heal, stun, range).
-Maior alcance do jogo.
-Facilidade de encontrar party.
-Stunlock à distância.
-Bom potencial de críticos.
-HP alto.

Desvantagens
-Defesa e evasão medianas.
-Necessidade de grau de classe 15 para acúmulo de buffs.
-Falta de skills com dano massivo.

Build
Bom, aqui irei comentar tanto sobre equipamentos como sobre atributos, já que uma coisa é ligada a outra.

A
começar, atributos no Cabal são uma coisa bem flexível, ao menos até o
presente momento. Então não ache que só porque você vai fazer uma build
com atributos para usar equip X +7 que você já terá que ter todos os
atributos preparados. Vá moldando conforme os equipamentos que você tem
até o momento.

Ponto 1: Int ou Dex?
FA tem dois
caminhos a seguir, apesar de muita gente acreditar só ter um. Int te dá
um dano mágico maior do que Dex, mas, por outro lado, te dá menos
Defesa e Evasão. Conforme seu estilo de jogo, veja o que mais lhe
agrada e foque nele como seu atributo principal. Seus dois atributos
“coadjuvantes” ficarão apenas no requerimento para usar os
equipamentos, enquanto no primário vão todos os seus pontos de
atributos restantes.

Ponto 2: Equipamentos
Algo que eu
considero interessante ter em mente é que, de uma hora pra outra, você
pode conseguir um equipamento top. Então esteja preparado pra mudanças
súbitas nos atributos.
Inicialmente, equipamentos que seriam interessantes almejar e ter como base pra focar o “final” da build seriam:
-Traje de Mithril[1] +6, que pede:
For: 152
Int: 381
Dex: 305

-Orbe de Mithril[1] +6, que pede:
For: 67
Int: 536
Dex: 134

-Cristal de Mithril[1] +6, que pede:
For: 134
Int: 402
Dex: 215

O
fato de ter tanto Cristal quanto Orbe se deve à questão de que, nem
sempre você vai dropar o que quer. Você pode dropar um cristal muito
bom, que só perderia pra outra Orbe igual. Então é interessante ter em
mente usar qualquer um dos dois.

Então, independente da escolha entre Int e Dex, uma build endgame com os equipamentos citados acima teria:
For: 152
Int: 536
Dex: 305
E
os pontos restantes no atributo escolhido. Levando em conta que um
personagem Trans/Trans tem 1264 pontos de atributo, ainda restariam 271
pontos pra distribuir.

Algo interessante de se discutir são os
aprimoramentos nos slots dos equips. De início, HP no coturno e traje e
danos críticos no visor. A luva não tem nada tão característico de
fácil acesso. Mais pra frente, ideal é focar em amp no
traje/luva/coturno, taxa/danos críticos nas armas e visor. Detalhe pras
armas de Mithril, que são interessantes com amp no slot pela mágica
base alta. Já o visor, não tem muito que fugir do Fatal. Um bom visor
Fatal craftado será seu companheiro por um bom tempo.

Ponto 3: Jóias
Aqui
há muita versatilidade. Anéis, desde Sábio até Vencedor, passando por
Anéis da Sorte são bons. Tudo depende da situação. Braceletes do Sábio
e Extorsão, lembrando que esses pedem grau de honra elevado para serem
usados. Brincos Resistentes e Vampíricos, valendo o comentário da honra
igual os braceletes. Amuletos Resistente, do Lutador, Vampírico e da
Dor podem ser úteis, conforme a situação. Dragonas, obviamente Sábio
para atacar e Guardião em situações diversas onde você não está como
damage dealer.

Ponto 4: Aprimoramentos
Um personagem
dual trans possui 6 slots de aprimoramento. HP é obrigatório, logo
restam 5. Os dois de mágica também se fazem necessários, restando 3
slots. Dentre esses três slots, fica a gosto pegar 2 de defesa e 1 de
evasão ou o contrário. Defesa é mais aconselhável para PvP enquanto
evasão é melhor em PvM.

Skills
Nessa parte irei dar uma pequena comentada sobre as skills. Não todas, claro. Só as que merecem maior enfoque.
Skills de Ataque
De
início temos Projéteis, Disparos e Rajadas. Vá pegando conforme for
abrindo, dando sempre preferência pras mais fortes, mas atentando para
o cooldown pra sempre conseguir combar tranquilamente com o que tiver
na hora. Lanças e Canhões são interessantes, inclusive e principalmente
em níveis altos, onde sua mágica tem um efeito bom quando as mesmas
estão nos níveis 18~20. As melhores lanças são Terra e Fogo, enquanto
canhões são Pedra, Fogo e Relampejante.

- Disparo Crítico:
Primeira
skill que merece um destaque especial. Maximizada ela te dá 105% extra
de Danos Críticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Note que
esses 50% da skill não se somam com seus equips e nem são penalizados
pelo limite de taxa de FA. A skill tem sempre 50% de chance de sair
crítico e, sempre que acerta o crítico, ela dá knockback no inimigo.
Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos
Críticos. Equips com Amp fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do
Disparo Crítico, visto que, por efeitos de cálculo, 7% de Amp nessa
skill equivalem a, no mínimo, 15.75% de Danos Críticos, já que os 7%
que aumentam no dano base passam pelos 125% de Danos Críticos naturais
da skill + personagem.

- Disparo Explosivo:
Outra
skill bem útil, principalmente nos níveis iniciais. Ela pode derrubar
os inimigos além de ter uma área de efeito interessante, então acaba se
tornando ótima pra controlar mobs ou te ajudar a matar monstros um
pouco mais fortes. Além de tudo, ela é bem rápida. Algo maior do que
nível 9 aqui não é necessário.

- Projétil Venenoso:
Skill
bem eficiente pra PvM, principalmente no início do jogo. Maximizada ela
dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter
um cast time um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é
alto pra compensar.

- Disparo Sombrio:
Essa,
na minha opinião, é a melhor skill de FA. Cast rápido, dano bom e
derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase um must.

- Disparo Perfurante:
Disparo
Perfurante, apesar de ter um dano bruto alto, não é muito usada pelo
fato de ser muito lenta comparada com as outras skills. Enquanto você
tem uma mágica baixa, o ataque adicional da skill te proporciona um
dano bom, mas assim que sua mágica começa a fazer uma diferença
considerável, as skills rápidas que você usa em nível 20 vão
proporcionar um Amp maior, fazendo com que a diferença de dano entre
elas e essa skill diminua, tornando nada agradável o cast de 2.7
segundos.

-
Disparo Prismático:
Assim como a skill acima, só é usável até se ter uma mágica alta. O ponto alto dessa skill é a animação, que é bem legal.

- Distorção Gravitacional:
Essa
skill é o diferencial de FA. Tem uma área de efeito muito boa, uma
chance interessante de stunnar os mobs que acerta e um dano excelente.
Talvez, o único problema dela seja o range mínimo. Se usada a menos de
3 células do alvo, seu char irá tentar “recuar” pra obter espaço. Caso
não consiga, o cooldown da skill será aumentado em 50% até o próximo
uso. Em compensação, em uma batalha contra um player melee, essa
“recuada” pode ser usada em seu proveito. Quando a questão é nível da
Distorção, existem várias possibilidades. Cabe a cada um avaliar com
qual freqüência vai precisar do stun segundo seu modo de jogar e
decidir o melhor nível.

- Estrela Cadente:
Outra
skill bem interessante. Tem uma ótima chance de derrubar oponentes,
além da área imensa que cobre. Individualmente, tem um dano parecido
com o da Distorção Gravitacional, mas quanto maior o número de
inimigos, mais o dano se divide. Ela tem seu brilho quando usada como
finisher em um PvP ou pra dar danos massivos em bosses. Algo entre
nível 15 e 20 seria o ideal.


Skills de Suporte

- Cura Maior:
Essa
é a skill que difere FA de magos com arcos. Excelente skill tanto pra
quem gosta de jogar individualmente quanto pra quem gosta de jogar em
grupos. Skill pra se maximizar, sem pensar duas vezes. Será sua
salvação (e de seu grupo) em muitas situações.

- Cura em Massa:
Outro
tipo de cura. Ela afeta todos do seu grupo que estejam em uma área de
16 células em volta de você. Apesar do cooldown ser grande, existem
situações onde curar várias pessoas vai ser uma mão na roda. Outra
skill que merece ser maximizada sem pensar muito.

- Cegar:
Debuff
que diminui a Precisão do alvo. Não é muito aconselhável nem pra PvM
nem pra PvP, apesar de eu já ter visto alguns usos interessantes.

- Guarda Baixa:
Esse
debuff já é interessante. Diminui 29 de defesa do alvo por alguns
segundos quando maximizado. Ótimo pra derrubar bosses com defesa alta,
além de ajudar muito em PvP na hora de focar dano em algum alvo. Nível
20 ou não tenha.

Buffs
A
partir do update, buffs de mesma classe não poderão se acumular
naturalmente. Somente se você tiver as quests de grau específicas vai
poder usa-los ao mesmo tempo. Par facilitar, irei incluir as classes de
buffs nas descrições.

- Regeneração:
*Classe: Fortalecer Corpo
Buff
básico de todas as classes. Ótimo nos níveis mais baixos, onde te ajuda
a sobreviver mais facilmente. Aconselho mantê-lo até pegar o outro buff
de regeneração, mais pra frente, a não ser que esteja ocupando espaço
que você usaria com magias pra completar o cooldown do seu combo. Nesse
caso, deixe ele de lado por algum tempo até ter mais espaço para
pega-lo de volta.

- Precisão:
*Classe: Fortalecer Ataque
Skill
que aumenta a precisão do char. Até o lvl 140 é a única fonte de
precisão, devido a sua classe ser diferente dos demais buff.

- Armadura Repulsiva:
*Classe: Fortalecer Equipamentos
Um
dos principais buffs da classe. Aumenta sua evasão e pode ser usado em
outras pessoas. Ajuda muito em grupos, principalmente Magos, Guerreiros
e Guardiões.
Maximize o mais rápido possível.

- Visão Aguçada:
*Classe: Fortalecer Corpo
Esse
buff, apesar de ignorado por algumas pessoas, é praticamente
indispensável. Além de aumentar a precisão, aumenta seu alcance em 1.
Alcance de debuffs, buffs, cura, skills de ataque, enfim... Tudo.
Maximize, também.
Por ser da mesma natureza que o buff Energia
Vital, seria interessante apenas ter essa skill em hold até atingir o
lvl 140, para então ser capaz de usar buffs de mesma classe.

- Concentração de Energia:
*Classe: Fortalecer Espírito
Esse
é o buff ofensivo de FA. Não precisa comentar muito. É útil também para
Magos e Guardiões de magia. Nível 20 assim que puder.

- Aguçar:
*Classe: Fortalecer Armas
Pegar
esse buff ou não, depende da sua build. Se tiver pontos disponíveis,
não vejo porque não ter. Geralmente alguns Magos tem, ai fica a
critério de cada um dependendo do grupo que costuma jogar.

- Energia Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Aumenta HP máximo. Importantíssimo, principalmente em níveis mais altos, onde os mobs dão danos consideráveis.

- Benção Vital:
*Classe: Fortalecer Corpo
Esse
é o buff de regen definitivo de FA. Bem interessante, ajuda bastante e
pode ser usado em outras pessoas. Só vai até nível 9, então não tenha
medo de gastar pontos aqui. Por ser da mesma natureza que o buff
Energia Vital, seria interessante apenas ter essa skill em hold até
atingir o lvl 140, para então ser capaz de usar buffs de mesma classe.

Minha opinião: Opinião do Black( ae eu acho assim com a nova atualização alguns bufs e skills ñ seram possiveis lvl 20 intão escolha bem)

-Flecha Trespassante:
*Classe: Fortalecer Ataque
Dos
novos buffs, esse foi um que me chamou a atenção logo de cara. 30% de
chance de derrubar inimigos, combinado com Lanças, Disparo Sombrio e,
até mesmo, Estrela Cadente te dão uma possibilidade legal de não ser
tão dependente do stun da Distorção em PvM, além de ser uma mão na roda
no PvP.

- Arte da Cura:
*Classe: Fortalecer Ataque Normal
Outro
ótimo buff que ganhamos. Aumenta em 110% a eficiência da Cura Maior e
da Cura em Massa. Com isso, agora tudo fica mais fácil.

- Arte da Precisão:
*Classe: Fortalecer Ataque
Esse
é o top buff que FA ganha. 25% de Taxa Crítica e 90% de Danos críticos
por alguns segundos. Segundos esses, suficientes pra matar vários
players, ganhar uma xp considerável ou dar um dano absurdo em algum
boss. Interessante para todas as modalidades de jogo, contanto que bem
usado, já que prende o FA no lugar em que ativou a técnica. Saber usar
esse buff no lugar e na hora certa vai ser o diferencial entre um bom
FA e um FA comum.

Pronto é isso ai kkkkk o sinal bateu aqui na hora o/
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guabiras(rdNosborg)

avatar

Mensagens : 149
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Jupiter

MensagemAssunto: ^^   Seg Jun 20, 2011 6:41 pm

nuss jão foi tu msm q feiz esse tuto??xD
ta massa novos tutos como upar cada classe xD
cria o topico awe
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
BlackWind

avatar

Mensagens : 145
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 21
Localização : Jupter

MensagemAssunto: Re: Ideias de como upar seu AA    Ter Jun 21, 2011 12:26 am

ahsuahsuahush foi eu qui fiz naum manin eu (Copiei) so modifiquei algumas coisinahs qui eu acho intereçante resaltar *-*
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
guabiras(rdNosborg)

avatar

Mensagens : 149
Data de inscrição : 13/10/2010
Localização : Jupiter

MensagemAssunto: Re: Ideias de como upar seu AA    Ter Jun 21, 2011 1:06 am

copy ninja black ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Ideias de como upar seu AA    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Ideias de como upar seu AA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Dúvida]MHF: HR Level UP!!!
» Onde consigo Killer Beetles?
» Como criar vídeos em HD e upar para Youtube
» [FSX]EZdok_walk_camera V1.22 como usar?!
» Dicas de como escolher curso de pilotagem de linha aérea...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Legacy Fórum :: Tutoriais-
Ir para: